As 10 principais estruturas de desenvolvimento de aplicativos da Web para 2022

Para 2012, este foi um grande passo à frente – não é à toa que ainda é o framework de desenvolvimento web mais popular. Uma coisa que você precisa entender antes de começar a usar o React.js é que o React.js não é um framework completo. É por isso que não é correto esperar que React.js forneça a funcionalidade de Angular ou Backbone.

  • Fornecendo ferramentas essenciais como NPM, este tempo de execução JavaScript fornece ferramentas para construir aplicativos assíncronos orientados a eventos que são escalonáveis.
  • Ele suporta prototipagem instantânea e produz código multiplataforma para iOS, Android, desktops e navegadores, todos empacotados em uma linguagem (Javascript).
  • Por exemplo, se você quiser desenvolver um aplicativo de localização geográfica, pode utilizar a API do Google Maps ao invés de criar toda uma nova interface.

Ele oferece um dos mais completos conjuntos de componentes do mercado, o que é uma ótima opção se você pretende implementar recursos difíceis de encontrar. Se você já usou Bootcamp para desenvolvimento web: sua chance de alavancar a carreira algum framework, então deve saber que cada ferramenta é única. Sendo assim, vamos fazer nosso melhor para fornecer as informações para você escolher a melhor ferramenta.

Principais Frameworks Python

Um framework, geralmente, é uma estrutura muito bem documentada, com uma forma específica para ser implementada, o que requer organização e limpeza. Com eles, você tem menos erros e bugs inesperados, já que os códigos são testados. São soluções que já foram implementadas em outro contexto e que foram validadas publicamente por várias pessoas na comunidade. O conceito também contém uma estrutura, uma forma de configuração e até uma sintaxe específica a depender da ferramenta. Esses exemplos ilustram um script de código que cuida de uma funcionalidade, o que é apenas uma parte de um framework. São ferramentas que estabelecem um intermédio entre a pessoa programadora e o código de uma aplicação, como uma espécie de interface de comunicação.

  • Pelo contrário, e-commerce, redes sociais, blogs e sites de afazeres apresentam sites dinâmicos.
  • Wicket adota o chamado modelo POJO (Plain Old Java Objects ou “bom e velho objeto Java”), com pacotes reutilizáveis de imagens, formulários, links, páginas, containeres, comportamentos e mais.
  • Estrutura leve — A propriedade POJO da estrutura Spring a torna uma opção leve para desenvolvedores Java.
  • Desenvolver uma aplicação web completamente do zero é uma tarefa árdua e muito mais demorada.
  • Quando você executar o comando build, o projeto Next.js gerará um diretório de saída com os arquivos estáticos.

Vue começou como um projeto individual e rapidamente se tornou um dos frameworks JS mais populares do mercado. Primeiro, é um framework de desenvolvimento web progressivo, o que significa que, se você tiver um projeto existente, poderá adotar o Vue para uma parte do projeto e tudo funcionará bem. Além disso, hospedar seu CMS WordPress junto com seus frameworks frontend não precisa ser um incômodo. Com o painel MyKinsta da Kinsta, você tem à disposição uma plataforma unificada para gerenciar seus sites, aplicativos, bancos de dados e sites estáticos de WordPress com facilidade. Você também não precisa configurar seu projeto Next.js para renderização estática. A partir da versão 13, o Next.js possibilita iniciar como um site estático e, posteriormente, oferece a opção de atualizar para utilizar recursos que demandam um servidor.

Como Escolher um Framework Adequado

Muitas vezes, você vai precisar recriar funções que foram feitas milhares de vezes, o que é tão eficiente quanto reinventar a roda. Django é um framework de alto nível que foi criado com a ideia de que “baterias incluídas” deveriam orientar seu desenvolvimento. Isso indica que a grande maioria das https://www.gazetacentral.com.br/MateriasDetalhes.php?Codigo=32360&Titulo=ciencia-de-dados-bootcamp-da-tripleten-promete-formacao-em-ate-9-meses coisas que um codificador exigiria já foi fornecida. Em contraste, a arquitetura baseada em pull começa com a camada de visualização. Nós queremos construir uma comunidade onde membros tenham objetivos compartilhados, e levamos essas respostas em consideração na hora de avaliar sua candidatura.

  • Cada framework possui suas próprias vantagens e desvantagens, e é essencial escolher aquele que melhor se adapte ao seu estilo de trabalho e às demandas do projeto.
  • Mas você também vai precisar de alguns utensílios, como panelas, potes, talheres, tábua de corte, etc.
  • Este artigo abordará algumas estruturas de desenvolvimento rápido da Web e continue lendo para saber mais.
  • Cabe à empresa específica determinar qual estrutura organizacional melhor se adapta às suas necessidades e objetivos.
  • Uma ótima maneira de aprender e se familiarizar com um framework é através de exemplos práticos.

Trata-se de um conjunto de códigos pré-existentes, com funcionalidades específicas, que podem ser incorporados a sistemas para agilizar o processo de codificação de determinadas partes. Como pontos negativos, o Yii pode ser um pouco difícil de aprender, se for o seu primeiro framework. Apesar de ser um dos principais concorrentes ao título de melhor framework PHP, se você é novo à linguagem existem melhores opções. No início dos anos 2000, o CakePHP foi o primeiro framework PHP MVC a chegar no mercado. Hoje, ainda é um dos melhores frameworks PHP disponíveis (e um dos mais populares).